Sobre a Rapid Parts

Quando você precisa importar peças, seja uma única vez ou se importa com frequência, é fundamental escolher uma empresa que além de ter estrutura adequada, também tenha o conhecimento necessário para garantir que você estará fazendo o melhor negócio.

Desde 1976, oferecendo peças genuínas e OEM para veículos importados.

A Rapid Parts foi fundada em 1976 na pequena cidade de Monsey, em Nova Iorque, EUA. No início, atuávamos como uma oficina de reparação de veículos alemães, sob o nome Rapid Autowerks. Nosso foco era a comunidade de entusiastas das marcas Audi e Volkswagen, porém muitos de nossos clientes nos pediam para trabalhar também em seus outros veículos importados (BMW, Mercedes-Benz, Porsche, Land Rover, Jaguar, Volvo). Acabamos expandindo nossas operações, e nos tornamos uma oficina full service para carros importados.

A oficina cresceu rapidamente, e chegamos ao ponto de não podermos atender o volume de trabalho. Então, por volta de 1978, começamos a vender peças para outras oficinas da região, para que nossos clientes pudessem continuar recebendo serviços de qualidade. O departamento de peças cresceu rapidamente, até que pouco tempo depois, resolvemos criar a Rapid Parts, focada exclusivamente na venda de peças.

Hoje, a Rapid Parts é reconhecida não somente como uma distribuidora de peças e acessórios, mas uma provedora de soluções em importação e distribuição.

Conquistando mercados internacionais

Em 2010, uma das maiores distribuidoras de peças OEM da Alemanha demonstrou interesse em nossas operações, e após desenvolvermos um plano estratégico em conjunto, foi finalizada a aquisição. Nossos escritórios e centro de distribuição foram transferidos para o Sul da Flórida, de onde continuamos operando até os dias de hoje. Nossa nova localização nos aproximou do mercado Latino-Americano, e expandimos nosso mercado para diversos países como Chile, Colômbia, República Dominicana, Panamá e Bahamas. Hoje contamos com 12 escritórios espalhados pelos 5 continentes, em países como Alemanha, Suécia, Noruega, Finlândia, Itália, Japão, Nova Zelândia e é claro.

Foi também durante a fusão de 2010 que ganhamos espaço no mercado Brasileiro, uma vez que o grupo Alemão já possuía uma operação de importação no Brasil desde a década de 1990. Hoje, nossa equipe de importação para o Brasil conta com profissionais de venda, suporte ao cliente e embarque em nossa matriz na Florida, além de 2 centros de redistribuição no Brasil, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Catálogo de peças genuínas e OEM

Nosso catálogo online conta com mais de 3 milhões de peças genuínas e OEM para Audi, BMW, Mercedes, Mini, Porsche, Smart e Volkswagen. Contamos também com um banco de dados de peças para Ferrari, Maserati, Lamborghini e Volvo. Hoje, temos acesso a 98.5% de todas as peças para carros Europeus, além de sermos revendedores de todas as marcas Americanas.

Sistema de importação

Atualmente, realizamos 2 processos de importação por semana. Os pedidos são consolidados e embarcados via aérea para o Brasil, onde nossa carga é liberada por nossa própria equipe aduaneira, e entregue em nossos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro para serem entregues aos nossos clientes. Todo esse processo é muito rápido, e em muitos casos conseguimos entregar os pedidos em apenas 4-5 dias.

Missão

Disponibilizar para o mercado Brasileiro toda a gama de peças genuínas, OEM e de performance para veículos importados, praticando preços justos, entregando com rapidez e garantia.

Rapid Parts

European Car Specialists Since 1976